Município promoveu resposta social para ocupação de tempos livres nas férias da Páscoa

Entre 25 de março e 5 de abril, o Município de Vila Velha de Ródão voltou a disponibilizar Atividades de Páscoa para as crianças do Jardim de Infância e do 1.º e 2.º ciclo do Ensino Básico inscritas no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.

Desporto, passeios na natureza, caça aos ovos, ateliês de trabalhos manuais e até um passeio de barco no nosso Tejo, foram algumas das muitas atividades que fizeram as delícias das cerca de 60 crianças que participaram na iniciativa.

Dinamizada pelos setores de Educação e Desporto e Tempos Livres da autarquia, com o apoio dos técnicos do Centro Municipal de Desenvolvimento e Cultura de Vila Velha de Ródão, esta é uma resposta social desenvolvida pelo Município de Vila Velha de Ródão com o propósito de apoiar os agregados familiares que, durante a interrupção letiva, não dispõem de suporte familiar com quem deixar as suas crianças. Trata-se duma medida que vai ao encontro da estratégia de fixação de famílias e jovens no concelho desenvolvida pelo executivo municipal nos últimos anos.

De entre as muitas atividades que ajudaram os mais novos do concelho retemperaram forças para o último período letivo, destacam-se, por exemplo, atividades de pedestrianismo, expressão plástica e sensorial, desportos de aventura e radicais, canoagem, sessões de cinema e karaoke ou atividades de culinária e fitness, que contribuíram para a promoção do relacionamento interpessoal e proporcionaram às crianças envolvidas experiências inesquecíveis e momentos de muita diversão.