Município reforçou investimento na área da educação

Anexo NI Municipio Reforça Invstimento EducaçãoO Município de Vila Velha de Ródão reforçou em quase 50% o investimento feito este ano letivo na área da educação, um crescimento que se prende com o aumento do número de crianças a frequentar o ensino pré-escolar e o 1.º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e com a necessidade de adotar medidas preventivas e de readaptação dos espaços face ao contexto de pandemia.

A aquisição de livros de fichas e kits de material escolar para o ano letivo 2020/21 representou um investimento de 14.926,51 €, um reforço que ultrapassou em mais de 50% o valor gasto no ano anterior e que foi de 8.820,00 €.

Para este valor contribuiu a subida de 217 para 236 do número de crianças a frequentar o ensino pré-escolar e o 1.º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, situação que reflete o sucesso das medidas de apoio à fixação de famílias e jovens implementadas pela autarquia e que incluem, por exemplo, a isenção do pagamento da frequência do pre escolar, dos transportes escolares municipais ou das refeições dos alunos do pré-escolar e da creche.

O Município assegura ainda a isenção da mensalidade aos pais das 42 crianças que frequentam a creche da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão.

De sublinhar ainda o investimento feito em matéria de prevenção da Covid-19, com a colocação de sinalética informativa nos espaços e que se aproximou dos 800 €.