Serviços de atendimento ao público regressam à sede da Junta de Freguesia de Ródão

Anexo NI Serviços Atendimentos Junta Freguesia VVR 1A partir de hoje, dia 18 de setembro, os serviços de atendimento ao público da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão voltam a funcionar no edifício daquela autarquia, na sequência da retoma da gestão do Posto dos CTT de Vila Velha de Ródão por parte dos Correios de Portugal.

Recorde-se que os serviços de atendimento ao público da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão funcionavam no posto dos CTT desde outubro de 2018, data em que a junta assumiu a gestão daquele espaço, após o anúncio de encerramento por parte dos CTT.

Com a retoma da gestão do posto pelos CTT, a partir de hoje, os fregueses devem dirigir-se à sede da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão, no número 23 da Rua Fonte, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, para tratar de assuntos relacionados com a freguesia.

No mesmo espaço, de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 12h00, funciona também o ponto de atendimento Espaço Cidadão, onde os munícipes podem tratar de assuntos relacionados com diferentes entidades num único balcão, tendo acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público.

Neste novo balcão, que resulta de um protocolo entre o Município de Vila Velha de Ródão e a Agência para a Modernização Administrativa, os munícipes podem, por exemplo, tratar da Carta de Condução, solicitar uma nova senha junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional ou alterar a morada do Cartão de Cidadão, entre muitos outros assuntos.