Município de Ródão apoia as autoridades de saúde na vacinação e testagem à Covid-19

Site Anexo Nimunicipiovvr Apoia Vacinação Testagem Covid19

O Município de Vila Velha de Ródão continua a apoiar as autoridades de saúde responsáveis pelo combate à Covid-19, através da cedência de apoio logístico ao funcionamento recém reativado Centro de Vacinação do concelho e da aquisição de mais mil testes à presença do novo coronavírus, que serão disponibilizados para a realização de ações de testagem junto da população sempre que se revele necessário.

A funcionar no Centro Desportivo Recreativo e Cultural, em Vila Velha de Ródão, a quem foi solicitada a cedência das instalações pelas autoridades de saúde, o Centro de Vacinação é da responsabilidade da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, em articulação com o Centro de Saúde de Vila Velha de Ródão, e conta com o apoio do Município de Vila Velha de Ródão ao nível da montagem do material de apoio à vacinação, da instalação de sinalética, da higienização do espaço e da cedência de recursos humanos para garantir o apoio logístico e a limpeza do espaço.

De forma a apoiar e dar algum conforto os utentes que, durante as últimas semanas, se têm deslocado ao Centro ao Saúde a fim de receberem a vacina contra a Covid-19 e evitar ajuntamentos de pessoas no exterior, o Município de Vila Velha de Ródão assegurou também a instalação de uma tenda climatizada e adaptada às circunstâncias junto a este equipamento público.

Paralelamente, tendo em conta o aumento de casos de Covid-19 registados no concelho, a autarquia procedeu à aquisição de mais mil testes à presença do novo coronavírus, de forma a realizar ações de testagem junto da população sempre que se revele necessário e contribuir para a segurança e tranquilidade de todos durante a quadra festiva que se aproxima.