“Cuida de ti!” sensibilizou para a promoção de hábitos de vida saudáveis no verão

Site Anexo NI Cuida De Ti CLDS 4G VRRO CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, programa cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão e o Centro de Saúde de Vila Velha de Ródão, através das suas estagiárias da licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, desenvolveram no dia 18 de julho, nas Piscinas Municipais de Fratel e Vila Velha de Ródão, uma ação de sensibilização no verão com vista à promoção de hábitos de vida saudáveis e prevenção de doenças, denominada “Cuida de ti!”.

Dentro da temática principal, foram abordadas questões como a adoção de estilos de vida saudável, a Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus e a importância do rastreio do colon e reto.

Enquanto as estagiárias realizaram as medições, foi facultado um flyer a todos os participantes na ação com as informações necessárias sobre os temas acima mencionados, contactos importantes e onde constavam ainda os valores obtidos com as medições (tensão arterial, glicémia, IMC).

Devido ao extremo calor que se fez sentir, foram ainda dados alguns conselhos sobre a importância do consumo de água, do uso de protetor solar e de evitar a exposição solar nas horas de maior calor.