Link para página

O Festival das Sopas de Peixe é um evento organizado pelo Município de Vila Velha de Ródão com o intuito de promover a gastronomia da região e a cultura ligada ao rio.

Realizado habitualmente no início de setembro, o certame tem como produto central as tradicionais sopas de peixe, mas oferece também aos visitantes a oportunidade de degustarem vários pratos regionais, nos restaurantes presentes no Campo de Feiras e nos restaurantes locais aderentes.

Para além da gastronomia, o evento conta com a realização de diversas atividades paralelas, onde se incluem workshops, caminhadas ou animações culturais ligadas às tradições locais. A animação musical é outra das apostas fortes do Festival das Sopas de Peixe, cujos concertos nocturnos contam todos os anos com grandes nomes do panorama nacional e atraem milhares de pessoas.

Em 2019, o Festival das Sopas de Peixe coincidiu com realização do Grande Prémio F2 de Motonáutica, uma prova organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, a contar para o mundial de F2. A conciliação destas duas iniciativas procurou reforçar e dinamizar o potencial de atratividade e desenvolvimento que o rio Tejo traz ao concelho e deu uma nova dinâmica ao certame.

 

Festival das Sopas de Peixe 1
Festival das Sopas de Peixe 2
Festival das Sopas de Peixe 3
Festival das Sopas de Peixe 4
Festival das Sopas de Peixe 5
Festival das Sopas de Peixe 6
Festival das Sopas de Peixe 7
Festival das Sopas de Peixe 8