Link para página

A partir de uma proposta de parceria feita pela Academia Sénior de Vila Velha de Ródão/Adraces à Biblioteca Municipal José Baptista Martins (BMJBM), foi dado início, em outubro de 2014, a um processo que levaria à criação, dois anos depois, do Clube Leituras sem Pressa.

Aproveitando o facto de, nos dois primeiros anos letivos, as sessões de leitura apenas serem frequentadas por uma aluna da referida academia foi possível desenvolver uma bem-sucedida experiência de biblioterapia entre 2015 e 2016. A partir de outubro de 2016, com o aumento sucessivo do número de alunos, foi criado o Clube Leituras sem Pressa.

Nas sessões semanais deste clube, dinamizadas pela bibliotecária da BMJBM, são discutidas opiniões sobre leituras, gostos e interesses pessoais no âmbito da literatura, da música, do cinema e também relembradas vivências do passado que muitos partilharam. O enriquecimento cultural do projeto acontece também através da participação de autores, editores e ilustradores nas reuniões do clube e da realização de viagens literárias, algumas das quais em parceria com o Clube de Leitura de Autores Clássicos da BMJBM.

Clube de Leituras Sem Pressa 1
Clube de Leituras Sem Pressa 2
Clube de Leituras Sem Pressa 3
Clube de Leituras Sem Pressa 4