Link para página

Apoios ao Arrendamento

De forma a incentivar a fixação de jovens e famílias no concelho de Vila Velha de Ródão, o muninicípio disponibilza apoios ao arrendamento jovem e para famílias numerosas, que se traduzem na concessão de um subsídio mensal nos termos do Regulamento Municipal de Apoio à Fixação de Jovens e Famílias.

Arrendamento Jovem – para jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35, que residam permanentemente na habitação e tenham morada fiscal na mesma.

Arrendamento Famílias Numerosas – agregado familiar com mais de 2 filhos menores, que fixem residência no concelho:

● O subsídio pode variar entre os 50% e 100% do valor da renda;

● Prazo de duração de um a três anos

● Isenção do pagamento das taxas municipais de água, saneamento e lixo, durante um ano;

 

Para mais informações consulte:

Regulamento Municipal de Apoio à Fixação de Famílias e Jovens

Ou contacte o Gabinete de Ação Social, sito no edifício da Biblioteca Municipal ou através do endereço de e-mail: novos.residentes@cm-vvrodao.pt

Requerimento: Apoio Social / Arrendamento _ Programa de Apoio à Fixação de Jovens e Famílias

 

Parque Habitacional do MunicÍpio de Vila Velha de Ródão

O Município de Vila Velha de Ródão tem procurado seguir uma política de habitação ajustada às necessidades dos municípes e que garanta o direito à habitação condigna também a quem já reside no concelho e ainda não conseguiu uma habitação própria.

Para tal, tem sido feito um investimento significativo na reabilitação de imóveis devolutos para disponibilização no mercado de arrendamento e foram uniformizadas as Normas de Acesso e Gestão ao Parque Habitacional do MunicÍpio de Vila Velha de Ródão, onde se definem as regras de seleção dos interessados para o arrendamento das habitações disponibilizadas pelo município.

No momento, encontram-se a decorrer candidaturas ao arrendamento de dois imóveis, sitos na sede do concelho, a seguir indicados:
1) Moradia (tipologia T2) sita na Rua Dr. José Pinto de Oliveira Rocha, n.º 18;
2) Fração (tipologia T2) correspondente ao 1.º andar Dto. do prédio sito na Travessa dos Combatentes da Grande Guerra, n.º 2.

Os interessados deverão apresentar as suas candidaturas até às 17:00 horas, do dia 9 de novembro de 2020, no serviço de atendimento ao público, na Rua de Santana, Vila Velha de Ródão, ou enviá-las por e-mail para geral@cm-vvrodao.pt.

Para mais informações, consulte:

Edital n.º 60/2020 – Candidaturas a Arrendamento de Fogos para Habitação - (pdf) 244 Kb
Normas de Acesso e Gestão ao Parque Habitacional do MunicÍpio de Vila Velha de Ródão - (pdf) 1901 Kb
Formulário de Candidatura a Arrendamento - (pdf) 515 Kb

 

Nota: Por lapso, as Normas de Acesso e Gestão ao Parque Habitacional do MunicÍpio de Vila Velha de Ródão foram inicialmente publicadas incompletas, pelo que se procedeu à sua substituição pelos documentos corrigidos acima.