II FEIRA DOS SABORES DO TEJO

RÓDÃO APRESENTA II FEIRA DOS SABORES DO TEJO

Decorreu a 8 de maio, no miradouro do Castelo de Ródão, a apresentação do programa da II Feira dos Sabores do Tejo que vai realizar-se nos dias 26, 27 e 28 de junho, no já habitual cenário do campo de feiras em Vila Velha de Ródão.

A Feira dos Sabores do Tejo assume-se como um evento marcadamente institucional, que atrai a presença de expositores de elevada qualidade, destacando o que melhor se faz e produz na região. Uma vez mais o mote deste evento será: «Sentir o Rio e Viver a Terra».P1100266

Nesta edição, vão estar representadas múltiplas atividades, serviços, produtos relacionados com o Tejo e com as múltiplas vivências que este rio desperta.

O evento tem uma dinâmica muito forte e abrangente, aliando à divulgação do que melhor se faz na região a uma programação diversificada com animação infantil, espetáculos musicais, mostras gastronómicas, workshop’s, entre outras atividades, que decorrem em paralelo, por forma a potenciar ao máximo a atratividade da Feira e da Região.

Segundo Luis Pereira, presidente da autarquia de Ródão “Na edição deste

Cartaz Final Feira

ano vamos apostar forte na promoção dos produtos e das instituições locais e vamos criar um novo espaço, dedicado exclusivamente às quatro empresas de turismo que estão localizadas em Vila Velha de Ródão.” O autarca adiantou ainda que o certame vai ter, este ano, 160 expositores e que o município vai investir 150 mil euros na sua organização, um montante igual ao da primeira edição.

Ainda no âmbito da oferta turística que o concelho tem vindo a potenciar, Luís Pereira adiantou também que “vai abrir o restaurante do Bar do Cais, um investimento do município que rondou os 200 mil euros”.

A «II Feira dos Sabores do Tejo» tem início a 26 de junho, sexta-feira, pelas 18h30 com a abertura oficial ao som da Banda Filarmónica Fratelense seguida de uma prova de azeite, vinhos e mostra de produtos regionais. AMOR ELECTRO sobe ao palco 1, pelas 23h30, para o primeiro grande concerto da Feira e pela 1h00 tem início a Discoteca ar livre com o Dj Zound’s.

No sábado o programa tem início às 18h com um Workshop culinário para crianças, Petit Chef de Joana Byscaia e pelas 19h00 realizar-se-á uma exibição de Ginástica Acrobática pelo ALBIGYM. Pelas 19h45 haverá um Workshop de Culinária de valorização de produtos regionais. O grupo musical Fora d´Horas vai atuar no palco 2 pelas 20h00 e pelas 23h30 começa a atuação de João Pedro Pais no palco 1. Pela 1h00 tem início a Discoteca ar livre com a Dj Rita Mendes.

No último dia, domingo, dia 28 de junho, a abertura da feira inicia-se mais cedo que nos dias anteriores e às 13h a Restauração estará aberta ao público.

Durante a tarde haverá música tradicional com a Banda Filarmónica de Nisa e o grupo Modas de Ródão. Às 16h30 acontecerá o Workshop culinário para crianças, Petit Chef de Joana Byscaia seguido de um espetáculo de magia de rua de João Soares.

Às 18h30 todos os visitantes poderão assistir a uma demonstração de Zumba com a praça Clube de Fitness. Mais um Workshop de Culinária acontece, às 19h15, com a Chef Joana Biscaya desta vez direcionado para a cozinha saudável.

O último dia da feira encerra com o espetáculo no palco 1 dos D.A.M.A.

MUITA ANIMAÇÃO DURANTE TODA A FEIRA EM VÁRIOS ESPAÇOS

São várias as atividades que vão decorrer em simultâneo durante os três dias da Feira, desde animação infantil, espaço para babysitting, mercadinho do pão, workshops culinários e restauração.

Os vários espaços distribuídos pelo panorama geral da feira, o stand da autarquia, o stand Multiusos e o espaço Lounge, têm um programa multifacetado e orientado para os mais diferentes públicos sempre com as componentes de entretenimento e conhecimento associadas.

cartaz