V FESTIVAL DAS SOPAS DE PEIXE

Vila Velha de Ródão - 16 e 17 de setembro

A fadista RAQUEL TAVARES e RITA GUERRA são cabeças de cartaz da V edição do Festival das Sopas de Peixe, que decorre no campo de feiras de Vila Velha de Ródão, nos dias 16 e 17 de setembro.

RITA GUERRA atuará no primeiro dia do Festival, pelas 22H30 e RAQUEL TAVARES atuará no segundo dia (domingo) pelas 21H30. Os espetáculos são de entrada livre, à semelhança de todos os outros concertos e atividades.

A autarquia, presidida por Luís Pereira, preparou um programa “muito diversificado que vem enriquecer a excelente gastronomia do concelho, com especial destaque para as Sopas de Peixe”.

Além da vertente gastronómica, o Festival integra um mercado de produtos locais e um outro dedicado ao pão. Haverá ainda passeios de barco no Rio Tejo, animação infantil, atividades desportivas e de lazer.

O Festival terá início na manhã de sábado, pelas 9H30, com a realização de um workshop  sobre “Marketing e Produtos Regionais”, no Campo da Feiras, no âmbito do projeto Beira Baixa Terras de Excelência.  A zona da restauração abre portas às 12H30, com a participação de vários restaurantes aderentes, num momento gastronómico animado pelos grupos Toc & Ródão e Amigos da Concertina.

Ainda no sábado, pelas 17H30, realiza-se um passeio de barco com leitura de poesia a bordo. A partida será feita a partir do cais de Vila Velha de Ródão. Os sabores do rio prosseguem ao jantar, a partir das 19H30, também com animação, agora a cargo do acordeonista António Maria Charrinho. Os Modas de Ródão entram no Festival às 21H00, para às 22H30 RITA GUERRA tomar conta do palco.

No domingo, pelas 9H30, a descida do Rio Tejo em canoa “Por um Tejo Vivo”, entre Perais e Vila Velha de Ródão, abre o segundo dia do Festival. A concentração será no cais fluvial de Rodão pelas 08H30, com partida para Perais às 09H00. Ainda no período da manhã, a partir das 11H00, decorrerão diversas atividades desportivas, como paddle, bóias de tração e banana aquática. O espaço de restauração abre às 12H30 para o almoço e às 19H00 para o jantar. Durante a tarde de domingo, a partir das 15H00, atuarão as bandas filarmónicas de Fratel, Nisa e Sertã, e será lida poesia, no Museu do Azeite, em Tostão, por Silvério Pires Dias e outros poetas do concelho, com momentos musicais e de degustação peixe frito do rio. No final da tarde de domingo a animação será por conta do DJ GIGA com uma SUNSET COLOUR PARTY a partir das 19H00, no campo das feiras.

O Festival encerra com a atuação da fadista RAQUEL TAVARES, pelas 21H30.

CARTAZ

PROGRAMA Workshop " Marketing e Produtos Regionais"

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Festival das Sopas de Peixe no Facebook: https://www.facebook.com/sopaspeixerodao2017/