1ª Sessão Participativa - Projeto Piloto para a Gestão Colaborativa do Parque Natural do Tejo Internacional

No próximo dia 29 de novembro irá decorrer a 1ª Sessão Participativa do Projeto Piloto para a Gestão Colaborativa do Parque Natural do Tejo Internacional que terá lugar, às 9:00 horas, na Escola Superior Agrária de Castelo Branco.
Esta sessão contará com a presença da Sra. Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos.
Pode confirmar a sua presença neste evento até 27 de novembro às 18 horas através do link: inscrição na 1ª Sessão Participativa
ou enviando um email para copnti.geral@icnf.pt com os seguintes dados:
nome | entidade | tema no qual pretende participar (Património, Turismo, Cinegética)

Esta é a primeira, de 3 sessões, durante a qual pretendemos identificar e validar os principais desafios do território no que respeita a cada uma das áreas temáticas em discussão: Património (que inclui património natural, arquitetónico, arqueológico  e  etnográfico), Turismo e Cinegética .
Com base nos resultados obtidos na 1ª sessão, propõe-se ainda a realização de mais duas sessões:
2ª sessão sobre soluções (o que fazer): que pretende identificar, discutir e validar as possíveis soluções para os principais desafios identificados na 1ª sessão;
3ª sessão sobre operacionalização das soluções (quem faz, quando, como e com quanto): para concretização das soluções identificadas na 2ª sessão.

A sua participação é fundamental para o sucesso deste projeto!

9h00-  Receção e registo dos participantes

9h15-  Abertura da sessão

9h30 - Apresentação do conceito colaborativo na gestão de áreas protegidas- o caso do Parque Natural do Tejo Internacional (PNTI)

9h45-  Balanço do Projeto Piloto para a Gestão Colaborativa do PNTI