Revive Natureza em Vila Velha de Ródão

[NOTA: O presente procedimento concursal encontra-se SUSPENSO, face à necessidade de retificação das Peças do Concurso.

Decorre até 19 de outubro de 2020, o primeiro concurso para atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis que se encontram afetos ao Fundo Revive Natureza.

O Fundo Revive Natureza, criado através do Decreto-Lei n.º 161/2019, de 25 de outubro, tem por objetivo a requalificação, recuperação e valorização de imóveis públicos devolutos para fins turísticos, com vista a beneficiar as comunidades locais, a atrair novos visitantes e a fixar novos residentes.

O Fundo é gerido pela Turismo Fundos e participado pelo Estado Português, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e pelo Turismo de Portugal, e pode conceder financiamento às entidades a quem for atribuído o direito de exploração dos imóveis, em condições a acordar entre estas e a sociedade gestora do Fundo, de forma a criar as melhores condições para a concretização dos respetivos investimentos.

Um dos 16 imóveis agora a concurso é o antigo Posto da Brigada Fiscal de Monte Fidalgo, no concelho de Vila Velha de Ródão, cuja apresentação e respetiva documentação pode ser consultada aqui.

Para mais informações, os interessados podem dirigir-se aos serviços da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, utilizar o e-mail geral@cm-vvrodao.pt ou consultar o site do concurso (https://revivenatura.pt/).