Link para página

Anexo NI Sra Da Alagada 1 A Festa Religiosa de Nossa Sra. da Alagada, que se celebra a 23 de agosto, em Vila Velha de Ródão, sofrerá este ano alterações devido ao contexto de pandemia. A habitual cerimónia religiosa decorre às 17h30, no recinto exterior à capela e cumprido as regras de segurança, sendo a sua transmissão em direto assegurada no Facebook do Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com a Beira Baixa TV.

Tal como nos anos anteriores, a eucaristia será celebrada no recinto exterior à capela, debaixo das oliveiras e sob as condições impostas pela Direção Geral de Saúde, mas a habitual procissão que se segue à celebração religiosa será substituída pela passagem da imagem da Nossa Sra. da Alagada numa carrinha pelas ruas da vila, segundo o percurso indicado em baixo.

A transmissão online da eucaristia e da procissão será assegurada no Facebook do Município de Vila Velha de Ródão, numa parceria com a Beira Baixa TV, a partir das 17h30.

Percurso da procissão: Rampa, Campo de futebol – Rua Cabeço do Salvador – Rua Batista Martins – Cruzamento da Celulose – Estrada Nacional 18 – Antigo Café Júlio – Pesqueiras, Largo, CDRC – Rua da Liberdade – Rua das Pesqueiras – Vila Portuguesa. Daqui, segue a Rua de Santana, até ao Estaleiro – Av. Nova – Adro da Igreja Matriz – Rua de Santo António – Cemitério – Avenida da Achada / Bela Vista – GNR – Capela de N.ª Sra. da Alagada.