Poesia, Um Dia

Anexo NI Poesia Um Dia BMJBM 2

RESIDÊNCIA LITERÁRIA DA FOZ DO COBRÃO coordenada pelo diretor literário do encontro, Jaime Rocha, com os poetas Francisca Camelo e José Anjos.
Local: Casas do Almourão

18 de Setembro | Sábado

10H00  REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CLUBE DE LEITURA DE AUTORES CLÁSSICOS DA BMJBM SOBRE A INFLUÊNCIA DE HÖLDERLIN E FERNANDO PESSOA EM MARIA GABRIELA LLANSOL por Maria Etelvina Santos e João Barrento.

11H30 – APRESENTAÇÃO DO LIVRO “GOETHE, O ETERNO AMADOR” pelo seu autor, João Barrento.
Local: Biblioteca Municipal José Baptista Martins

15H00  LISLIUBLIANA - POEMAS CRUZADOS PORTUGAL ESLOVÉNIA com a participação dos poetas Alja Adam, Aljaž Koprivnikar, Brane Mozetič, Gregor Podlogar, Margarida Vale de Gato, Miguel-Manso e Tiago Patrício.
Local: Esplanada do restaurante Vale Mourão, Foz do Cobrão

17H30 – APRESENTAÇÃO DA EDITORA GIGANTE (PEQUENAS EDIÇÕES), COM DIREÇÃO DE MIGUEL-MANSO, PATRÍCIA LINO E MARGARIDA VALE DE GATO por Miguel-Manso e Margarida Vale de Gato
Local: Esplanada do restaurante Vale Mourão, Foz do Cobrão.

19 de Setembro I Domingo
13.º Aniversário de abertura ao público da BMJBM

15H00 – VISITA AO PROJETO ARTÍSTICO MANICÓMIO, SEGUIDA DE LEITURA DE TEXTOS DE POETAS LOUCOS com a participação de Cláudia R. Sampaio, outros artistas do MANICÓMIO e Nuno Moura.
Local: Lisboa

20 de Setembro I Segunda-feira

16H30 – CONVERSA SOBRE CINEMA envolvendo cineastas sedeados ou naturais dos concelhos de Vila Velha de Ródão, Castelo Branco e Sertã, e outros interessados.
Local: Biblioteca Municipal José Baptista Martins

19H00 – ESTREIA DO FILME "PASSAGEM DOS ELEFANTES", DE MIGUEL-MANSO E JOÃO MANSO COM A PARTICIPAÇÃO DE ANTÓNIO POPPE.
O filme será apresentado por um crítico de cinema a designar.
Local: Casa de Artes e Cultura do Tejo
Esta atividade integra o programa da iniciativa Rail Fest (www.railfest.pt)

21 de Setembro I Terça-feira

17H00 – LITERATURA (D)E VIAGEM - Carlos Vaz Marques conversa com os poetas Jaime Rocha, José Anjos e Francisca Camelo sobre livros que iniciam viagens, outros que são o fim de uma aventura geográfica e outros ainda que são lidos e escritos sem outro movimento que não o dos textos que atravessam tempos
e lugares.
Local: Barco da Vila Portuguesa.
Esta atividade integra o programa da iniciativa Rail Fest (www.railfest.pt)

19H00 – ENCERRAMENTO DO POESIA, UM DIA
Local: Zona de Lazer do Cais do Tejo

Todas as atividades do encontro POESIA, UM DIA implicam inscrição prévia, para os contactos da BMJBM, até 10 de setembro.

Contactos BMJBM:
Telefone: 272 540 308 | Email: biblioteca@cm-vvrodao.pt | www.facebook.com/bibliotecamunicipalrodao

Apoios: Casa do Gigante I Manicómio I Espaço Llansol I Ocidental Filmes I Douda Correria