Teatro: “Da Água se Fez Lenda”

A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, recebe no próximo sábado, 11 de dezembro, às 21h00, a apresentação da segunda produção artística promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) no âmbito do Projeto Beira Baixa Cultural 2.0, intitulada da “Da Água se Fez Lenda”.

Dedicada ao tema da água, esta é uma produção teatral comunitária que conta com a participação de atores e figurante de Vila Velha de Ródão e tem o apoio do Município de Vila Velha de Ródão, da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão e do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, entidade responsável pela sua coordenação ao nível do concelho. A direção artística, criação e execução são da responsabilidade da Sons e Ecos.

Para além de participantes de Vila Velha de Ródão, esta apresentação tem um elenco intermunicipal que inclui também atores de Oleiros e Proença-a-Nova, uma vez que se trata de uma iniciativa realizada em colaboração com os diversos municípios que fazem parte da CIMBB. Os restantes três municípios que a integram – Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Penamacor – estão igualmente a preparar uma produção conjunta e dedicada ao mesmo tema. Cada espetáculo terá três exibições itinerantes de forma a percorrer os seis municípios.

Embora a entrada seja gratuita, a lotação para este espetáculo será limitada de acordo com as regras de acesso público aos espetáculos emanadas pela Direção Geral de Saúde, pelo que os bilhetes estão sujeitos a reserva, que deverá ser feita através dos contactos da Casa de Artes e Cultura do Tejo (e-mail cactejo@cm-vvrodao.pt ou telefone 272 540 314).

Além da apresentação pública, está prevista a transmissão em direto do espetáculo através das redes sociais do Município, de modo a que os conteúdos culturais produzidos possam chegar a diferentes públicos.

O projeto Beira Baixa Cultural é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

Teatro Bbcultural