“Poesia, Um Dia” regressa a Ródão de 19 a 21 de setembro

Anexo NI Poesia Um Dia Jaime Rocha 2 CópiaEntre 19 e 21 de setembro, o concelho de Vila Velha de Ródão volta a receber o encontro literário “Poesia, Um Dia”, um evento organizado pela Biblioteca Municipal José Baptista Martins.

O destaque da edição deste ano, a oitava consecutiva, vai para a iniciativa “Os Lugares da Poesia”, que será apresentada na quinta-feira, 19 de setembro, às 17h30, durante o arranque do encontro e na abertura da Naturágora, que decorre no Cais do Tejo, num espaço verde em frente ao parque de campismo.

À semelhança dos anos anteriores, a residência literária do “Poesia, Um Dia” será coordenada pelo poeta Jaime Rocha e tem como convidados os poetas Cláudia R. Sampaio, António Poppe, Henrique Manuel Bento Fialho e o artista plástico Pedro Barateiro.

Sedeada na Herdade da Urgueira, na sexta-feira, 20 de setembro, esta residência literária será aberta ao público que, a partir das 19h30, pode participar num jantar a que se seguirá uma conversa com os poetas residentes e leituras de textos poéticos por Nuno Moura. Antes, neste mesmo dia, às 18h00, a Capela de Nossa Senhora dos Remédios, também na freguesia de Perais, recebe um concerto único com Joana Bagulho (cravo) e Maria Bayley (harpa e canto).

No sábado, 21 de setembro, às 16h30, tem lugar uma visita ao Vale da Sarvinda, seguida de uma Meditação-Poema por António Poppe.

As inscrições para as iniciativas deste encontro decorrem até 12 de setembro na Biblioteca Municipal José Baptista Martins, em Vila Velha de Ródão. Para mais informações, os interessados devem consultar o site do município (www.cm-vvrodao.pt).

Programasó