Câmara Municipal promove Campanha de Esterilização Gratuita de Animais de Companhia

Campanha Esterilizacao SiteEntre setembro e novembro deste ano, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, seguindo as recomendações da Lei n.º 27/2016 de 23 de agosto, vai promover uma Campanha de Esterilização Gratuita de Animais de Companhia.

Esta campanha resulta de uma candidatura aprovada à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária de Esterilização de animais errantes, cujo limite máximo de apoio financeiro se fixa em 15.000€.

A esterilização de animais de companhia assume cada vez mais relevância, quer ao nível do bem-estar animal, quer como forma de garantir que os centros de recolha oficial de animais municipais não se encontram sobrelotados.

A campanha é aplicável a animais de companhia, cães e gatos, cujos proprietários residam no concelho de Vila Velha de Ródão e que apresentem os seguintes documentos:

●    Formulário de candidatura (disponível aqui ou no balcão do atendimento da Câmara Municipal);
●    Comprovativo de residência no concelho de Vila Velha de Ródão (Declaração emitida pela Junta de Freguesia);
●    N.º Cartão de Cidadão da pessoa requerente ou Bilhete de Identidade (e respetivo número de identificação Fiscal);
●    Comprovativo de Identificação Eletrónica e registo no SIAC (no caso de estar identificado);
●    Fotocópia do Boletim Sanitário com vacina antirrábica válida (no caso de possuir);

Os Munícipes que queiram requerer este apoio deverão dirigir-se ao balcão de atendimento da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão e apresentar a candidatura até ao dia 2 de outubro de 2020.

Para mais informações, consulte:

Formulário de Candidatura - Campanha de Esterilização Gratuita de Animais de Companhia - (pdf) 86 Kb
Normas da Campanha de Esterilização Gratuita de Animais de Companhia - Vila Velha de Ródão - (pdf) 108 Kb