Câmara Municipal oferece livros de fichas e kits de material escolar a alunos do concelho

Regresso As Aulas Redes Sociais 2020De forma a apoiar as famílias no início de mais um ano letivo e contribuir para o bom desempenho escolar dos alunos, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão complementa a gratuitidade dos manuais escolares do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, da responsabilidade do Ministério da Educação, com a oferta a todos os alunos residentes no concelho e inscritos no Agrupamento de Escolas local dos livros de fichas de trabalho e de um kit com material escolar.

Uma vez que, devido à situação de pandemia por Covid-19 que vivemos, este ano não terá lugar a tradicional cerimónia de abertura do ano letivo, na qual eram entregues os manuais e restante material de apoio, os encarregados de educação devem dirigir-se à Casa de Artes e Cultura do Tejo, entre os dias 10 e 18 de setembro, das 10h00m às 18h30m, para receber os livros de fichas e os kits de material escolar respeitantes ao seu educando.

Para receberem gratuitamente os manuais escolares, os encarregados de educação têm de se registar na plataforma eletrónica MEGA – Manuais Escolares Gratuitos. A atribuição dos manuais escolares é da responsabilidade do Ministério da Educação e feita através de um sistema de vales, que devem depois ser trocados por manuais escolares em qualquer papelaria aderente.

Para qualquer esclarecimento ou apoio, os pais e encarregados de educação devem dirigir-se aos serviços de Educação de Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão ou utilizar o telefone 272 540 300.