Link para página

Anexo NI CTT Retomam Gestao Posto VVRA partir de 17 de setembro, os Correios de Portugal retomam a gestão do posto dos CTT de Vila Velha de Ródão, cujos serviços vinham sendo assegurados pela Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão desde 28 de outubro de 2018.

A decisão tomada pelos CTT insere-se numa estratégia de reabertura das lojas nos concelhos onde existia uma única estação dos correios e nas quais os serviços passaram a ser assegurados por postos geridos por terceiros, como é o caso de Vila Velha de Ródão, e após grande contestação e pressão por parte das autarquias locais, da população e do governo, face à decisão dos CTT de encerrar estes postos.

Após o anúncio de encerramento do posto dos CTT de Ródão, em finais de 2018, a gestão daquele espaço passou para a responsabilidade da Junta de Freguesia local, uma solução assumida como transitória, mas que procurou garantir a continuidade, a qualidade e a proximidade deste serviço essencial para a população.

O presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, considera que “a retoma da gestão da loja de Vila Velha de Ródão por parte dos CTT é uma decisão acertada e que vem de encontro àquilo que exigíamos há muito tempo. Representa um reconhecimento, por parte da empresa, da sua responsabilidade social enquanto serviço público essencial para garantir os direitos e a qualidade de vida dos cidadãos, particularmente no interior, onde a sua presença representa um importante instrumento para assegurar a coesão social e territorial e uma alavanca para o desenvolvimento”.