Link para página

Anexo NI Selo Safe And CleanO Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e revela capacidade de adaptação à nova realidade, garantindo a implementação de boas práticas de prevenção de contágio do surto de COVID19.

Com esta distinção os equipamentos preparados para receber visitantes e utilizadores são Posto de Turismo, Lagar de Varas, Biblioteca Municipal, Parque de Autocaravanas e, em setembro, a Casa de Arte e Cultura do Tejo. Procura-se o equilíbrio entre garantir o menor risco de contágio e propagação da doença e a prestação de serviços em condições de segurança aos munícipes e a quem nos visitar, por forma a potenciar a retoma do setor do turismo na região, sendo um destino turístico seguro.

O selo é disponibilizado pelo Turismo de Portugal (Turismo da Região Centro), em colaboração com a Confederação de Turismo de Portugal, com a validade de um ano, para distinguir as entidades ligadas ao setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção Geral de Saúde na higienização necessária para evitar riscos de contágio. A certificação assegura distanciamento social, normas de etiqueta respiratória, proteção individual para os colaboradores, stock de materiais de limpeza, dispensadores de solução à base de álcool gel, entre outras especificações de segurança requeridas.