Município entregou prémios de mérito aos alunos do concelho

O Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão e a Associação de Pais e Encarregados de Educação, entregaram na passada quarta-feira, 11 de novembro, os prémios de mérito e excelência aos alunos que obtiveram os melhores resultados na área académica e desportiva, no ano letivo 2019/20.

Devido ao contexto de pandemia que vivemos, a cerimónia decorreu na sede do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão e contou apenas com a presença dos alunos distinguidos e seus familiares mais próximos, assim como do presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, da diretora do Agrupamento de Escolas, Isabel Ribeiro, e da presidente da  Associação de Pais e Encarregados de Educação, Fernanda Neves.

A atribuição dos prémios de mérito e excelência é encarada pelas entidades envolvidas como uma forma de promover e incentivar o sucesso escolar e contribuir para a valorização dos alunos e o reconhecimento do seu empenho. Para além de agraciar os estudantes do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho e se distinguiram pela excelência e mérito académico e desportivo, esta cerimónia comtempla ainda uma categoria que premeia o esforço e a progressão dos alunos.

Este ano a iniciativa contou também com o apoio do Supermercado Auchan de Vila Velha de Ródão, entidade que procurou mostrar a sua responsabilidade social através da valorização da importância da educação e da oferta dos troféus de distinção aos alunos.

Premios Merito 1
Premios Merito 2