Programa Saúde Mais: consultas presenciais regressam em setembro

Anexo NI Retoma Consultas Saude MaisO programa Saúde Mais retoma as consultas presenciais na segunda semana de setembro, nas diferentes freguesias e nos horários habituais, após a interrupção imposta nos últimos meses devido à situação de pandemia por Covid-19.

Promovido pelo Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, o programa Saúde Mais é um programa complementar ao Serviço Nacional de Saúde que prevê consultas médicas de clínica geral a toda a comunidade de Vila Velha de Ródão. Podem usufruir deste serviço todos os residentes no concelho, em particular os portadores de Cartão de Idoso ou do Cartão Social.

A vantagem é conseguir uma consulta médica de proximidade num curto espaço de tempo, tratando-se de um serviço gratuito para os portadores do Cartão de Idoso ou do Cartão Social. O programa Saúde Mais não substitui o Médico de Família, nem o Serviço Nacional de Saúde, sendo meramente complementar.

Tal como antes da interrupção devido à pandemia, na primeira e terça segunda-feira de cada mês, as consultas têm lugar na clínica Amimed, em Vila Velha de Ródão; na primeira e terça terça-feira acontecem na Junta de Freguesia de Fratel; na segunda e quarta segunda-feira do mês na Junta de Freguesia de Sarnadas de Ródão e na segunda e quarta terça-feira na Junta de Freguesia de Perais.

Para mais informações, os interessados devem consultar o site do Município de Vila Velha de Ródão (www.cm-vvrodao.pt) ou utilizar o telefone 272 540 300.