Reunião de Câmara descentralizada em Sarnadas de Ródão

O edifício da junta de freguesia de Sarnadas recebeu dia 10 de julho, às 14h30, a primeira reunião do mês da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão.

Durante os trabalhos foram aprovados, entre outros, subsídios de apoio à fixação de jovens e famílias; a passagem no concelho do passeio turístico em todo-o-terreno, designado “Traicere Portugal”, entre os dias 14 e 17 de julho e o prolongamento do prazo de candidatura, para atribuição dos 18 fogos habitacionais da Quinta da Torre Velha, até 12 de agosto do corrente ano.

No período dedicado à intervenção da população houve oportunidade para os sarnadenses se pronunciarem sobre a necessidade de campanhas de sensibilização para a utilização dos contentores de resíduos urbanos e manifestarem o seu desagrado com o casario privado que está devoluto. Situações às quais o executivo municipal informou estar a dar o devido seguimento. Nota de destaque para a abertura do centro de convívio em Sarnadas, após a conclusão das obras nos finais do mês de julho, apenas possível assim que estejam reunidas as condições de segurança e saúde para os utilizadores, dada a atual Pandemia Covid 19. Os habitantes desta localidade vêm assim o colmatar de uma lacuna deixada em aberto com o fecho do centro de dia da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão nos finais de 2019.

As reuniões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que os munícipes têm à disposição para dialogar diretamente com o executivo municipal. Além de favorecerem a proximidade junto da população, estas reuniões permitem ouvir, esclarecer e prestar contas da gestão municipal, contribuindo assim para uma democracia local mais participativa.

Reunião de Câmara descentralizada em Sarnadas de Ródão 1
Reunião de Câmara descentralizada em Sarnadas de Ródão 2