Abertas as inscrições para o Centro de Convívio de Sarnadas de Ródão

Estão abertas as inscrições para a frequência do Centro de Convívio de Sarnadas de Ródão, cuja entrada em funcionamento está prevista para o próximo dia 3 de maio de 2021, na sequência do anúncio da reabertura destes espaços por parte do Governo no âmbito do Plano de Desconfinamento e após a realização de obras de remodelação e adaptação do edifício.

As inscrições podem ser feitas no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão (pelo telefone 272 540 300 ou pelo e-mail acc_social@cm-vvrodao.pt) ou de forma presencial na Junta de Freguesia de Sarnadas de Ródão, estando limitadas aos munícipes que tenham 65 anos ou mais e sejam residentes e recenseados na freguesia de Sarnadas de Ródão há mais de três anos.

O Centro de Convívio de Sarnadas de Ródão resultada da união dos esforços da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Sarnadas de Ródão que, na sequência do anúncio do encerramento do Centro de Dia daquela localidade pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, decidiram adaptar o edifício da antiga escola primária da aldeia para este fim.

Para além de dotar o espaço das melhores condições de acessibilidade, conforto e segurança, o edifício foi alvo de uma intervenção promovida por administração direta pelo município que conduziu à uniformização do piso térreo, de modo a eliminar desníveis e degraus, e contemplou a adaptação das instalações sanitárias, a melhoria das condições de climatização do edifício e a instalação de mobiliário geriátrico adequado às novas funções do espaço.

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira das 9h00 as 18h00 e evita a deslocação para outros centros de dia fora da freguesia, garantindo a existência um espaço de socialização e bem-estar para os idosos, que continuam a beneficiar do apoio domiciliário fornecido pela Santa Casa da Misericórdia e do transporte assegurado pelo Município de Vila Velha de Rodão.

Reconversao da Antiga Escola Primaria de Sarnadas de Rodao 1
Reconversao da Antiga Escola Primaria de Sarnadas de Rodao 2