Câmara Municipal assegura oferta de livros de fichas e kits de material escolar

Anexo NI Oferta Livros Kits Ano Letivo CMVVR 1 À semelhança dos anos letivos anteriores, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão assegura a oferta dos livros de fichas e kits de material escolar aos alunos do concelho que frequentam o 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, em complemento à oferta dos livros escolares da responsabilidade do Ministério da Educação.

Estes livros de fichas e kits de material escolar deverão ser levantados pelos pais e encarregados de educação entre os dias 13 e 17 de setembro, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, na Casa de Artes e Cultura do Tejo.

A medida procura aliviar os encargos das famílias no arranque do ano letivo e contribuir para o sucesso escolar das crianças, fazendo parte de um conjunto de apoios sociais disponibilizados pela Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão na área da educação, no sentido de assegurar a gratuitidade e igualdade no acesso ao ensino e contribuir para a fixação de famílias no concelho.

Estes apoios incluem, por exemplo, a isenção do pagamento das prestações mensais, das refeições escolares e do transporte das Creches e Ensino Pré-Escolar; a oferta da Componente de Apoio à Família no Jardim-de-Infância, que inclui o prolongamento do horário durante o ano letivo e o funcionamento durante as interrupções letivas; ou a oferta das atividades extracurriculares no 1.º Ciclo e Jardim-de-infância.