CLDS 4G e Ginásio Municipal assinalam o Dia da Atividade Física

Anexo Dia Da Atividade Fisica

No dia 6 de abril, data em que se assinala o Dia da Atividade Física, o CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um programa cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão, através do Ginásio Municipal, vai desafiar a população residente a fazer uma caminhada de, no mínimo, 30 minutos, utilizando a aplicação Strava para registar o percurso e posteriormente partilhá-lo nas Redes Sociais.

A caminhada percorrerá alguns dos pontos chave da vila, como a Ponte Pedonal ou o Largo das Laranjeiras, e pretende incentivar a prática regular de atividade física e alertar para os seus inúmeros benefícios, como ajudar a combater o excesso de peso, reduzir a pressão arterial e melhorar a circulação sanguínea, controlar a glicemia, fortalecer os ossos e as articulações e aumentar a massa muscular e, no geral, promover a sensação de bem-estar físico e mental e fortalecer o sistema imunológico.