Ginásio Municipal de Ródão disponibiliza aulas de atividade física online

Anexo NI Ginasio Aulas OnlineApesar das medidas de confinamento em vigor, o Município de Vila Velha de Ródão através do Ginásio Municipal continua a procurar zelar pela saúde e bem-estar através da disponibilização de aulas e treinos diários on-line nas suas redes sociais e plataformas de vídeo, a que muitos têm aderido com entusiasmo.

A oferta inclui aulas de pilates, Cross Training, ginástica localizada, Treino Funcional e strong, modalidades que podem facilmente ser realizadas em casa pois exigem pouco recurso a materiais específicos de treino e visam a estimulação e o alcance de vários objetivos, tais como a diminuição da massa gorda, a melhoria da postura, a tonificação, o trabalho da mobilidade articular, a melhoria dos parâmetros cardiovasculares ou desenvolvimento de resistência.

Esta iniciativa vem no seguimento do que já ocorrera durante o primeiro confinamento, em março, e tem tido uma adesão significativa por parte dos utilizadores habituais deste espaço, que podem optar por assistir às aulas em direto – via Zoom ou (e) na página de Facebook do Ginásio Municipal – ou acompanhar a gravação que é posteriormente disponibilizada. O Ginásio Municipal está ainda disponível para aconselhar e desenvolver planos de treino mais específicos e adaptados às necessidades dos seus utilizadores.

Para assistir a estas aulas e treinos orientados ou obter mais informações, os interessados devem contactar o Ginásio Municipal de Vila Velha de Ródão através do telefone 272 541 098, do e-mail espaco.desportivo@cm-vvrodao.pt ou enviar uma mensagem através da página de Facebook, onde é regularmente divulgada e atualizada a informação relevante.

Dada a previsibilidade da continuidade do encerramento dos serviços, o Município de Vila Velha de Ródão deliberou por unanimidade na reunião do executivo camarário de 5 de fevereiro que não sejam cobradas as mensalidades durante o período de encerramento das instalações do ginásio, ainda que o município continue a promover as aulas online e o acompanhamento dos seus utilizadores pelas vias digitais, e que os utilizadores que tiverem pago o mês de janeiro de 2021 possam usufruir de forma gratuita da totalidade do mês de abertura do ginásio.