Inscrições para produção artística sobre a “Água” até 19 outubro

4

Estão a decorrer até 19 de outubro as inscrições para a participação na segunda produção artística promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), no âmbito do Projeto Beira Baixa Cultural 2.0, que desta vez será dedicada ao tema da “Água”.

Tal como aconteceu com o primeiro espetáculo, dedicado às invasões francesas na Beira Baixa e que vai subir novamente ao palco no próximo dia 16, às 20h30, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, os interessados em participar nesta nova produção teatral, seja como atores ou figurantes, podem inscreve-se através do e-mail do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (geral@cmcd-vvr.pt), entidade responsável pela coordenação da iniciativa ao nível do concelho.

Esta será uma apresentação conjunta que inclui a participação de grupos de Vila Velha de Ródão, Oleiros e Proença-a-Nova. Assim, se em outubro e novembro decorrem os ensaios em Vila Velha de Ródão, a partir de dezembro terão lugar ensaios conjuntos com os três grupos participantes. O espetáculo final resulta da junção destas três encenações e percorrerá cada um dos concelhos participantes.

Esta é uma iniciativa realizada em colaboração com os diversos municípios que fazem parte da CIMBB, estando os restantes três municípios que a integram – Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Penamacor – a preparar uma produção conjunta e dedicada igualmente à temática da “Água”.

O projeto Beira Baixa Cultural é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.