Município de Ródão disponibiliza apoio financeiro aos empresários da área do comércio e prestação de serviços

Anexo NI Municipio VVR Apoio Financeiro Empresarios SiteO Município de Vila Velha de Ródão vai disponibilizar um apoio financeiro às empresas ou empresários sediados na área do município, que desenvolvam a sua atividade na área do comércio e prestação de serviços e que se encontrem impedidos de exercer a sua atividade desde janeiro por efeito da declaração de Estado de Emergência, uma medida que representam um investimento total de 70.000,00 €.

O apoio financeiro a prestar a cada empresa/empresário terá um valor de 1.500,00 €, a pagar em duas prestações mensais de 750,00€. Para efetivar este apoio, o Município de Vila Velha de Rodão estabeleceu uma parceria com a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa que irá iniciar, durante o mês de março, a articulação com as empresas/empresários sediados na área do município.

“Tendo em conta que os sectores do comércio e serviços são responsáveis neste município por muitos postos de trabalho e constituem a base de sustentação de muitas famílias, através desta comparticipação financeira, o Município de Vila Velha de Rodão pretende apoiar estes empresários através da disponibilização de uma ajuda imediata para despesas inadiáveis, que viabilize a continuidade da sua atividade e lhes permita ultrapassar este momento difícil”, esclarece o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

Poderão beneficiar deste apoio as pequenas ou micro empresas em nome individual que tenham a sua sede fiscal e estabelecimento no concelho de Vila Velha de Ródão e que tenham suspendido a sua atividade ao abrigo do disposto na declaração de Estado de Emergência em 06/01/2021.