Piscinas do concelho atraíram visitantes

Ao longo da época balnear de 2021, que arrancou a 12 de junho e chega a fim a 12 de setembro, as Piscinas Municipais de Vila Velha de Ródão e Fratel atraíram mais de 18 mil visitantes, um número bastante expressivo tendo em conta os limites de lotação e as normas impostas pela Direção Geral de Saúde para controlo da pandemia.

De acordo com os dados apurados até 2 de setembro, ao longo da época balnear, as Piscinas Municipais de Vila Velha de Ródão receberam 13 982 visitas, enquanto as Piscinas municipais de Fratel atraíram 4447 visitantes, perfazendo um total de 18 429 visitas no período em questão.

Detentores de uma beleza singular e excelentes condições de segurança e higiene, estes dois equipamentos de lazer aliam a tranquilidade e a qualidade e são já uma referência para as inúmeras famílias que passam férias na região. a que se juntou este ano a recém qualificada zona de lazer da Foz do Cobrão, onde o município levou a cabo uma intervenção que contemplou a criação de infraestruturas de apoio, um parque de estacionamento, espaços verdes e a disponibilização de mesas, bancos e papeleiras.

Para além de receberem visitantes de vários pontos do país e do mundo, estas instalações de lazer são também procuradas pelos ATL’s de todo o distrito e são fulcrais para as crianças do concelho que frequentam o ATL organizado pelo município, bem como para os jovens que encontram nas piscinas uma forma saudável de ocupar o seu verão.

Um dos pontos altos da época balnear foi a celebração da Semana Internacional da Juventude, uma iniciativa organizada em conjunto pela autarquia e a associação Wamba Jovem, que levou atividades físicas e culturais até às Piscinas Municipais de Vila Velha de Ródão e Fratel e à zona de lazer da Foz do Cobrão. Realizado entre 9 e 13 de agosto, este foi um evento muito concorrido, que incluiu, por exemplo, aulas de Pilates e Zumba, Sunsets com DJs ou uma maratona de Cycling ao pôr-do-sol, aproveitando a magnifica paisagem no exterior das piscinas municipais de Vila Velha de Ródão.

Epoca balnear 21 1
Epoca balnear 21 2