Piscinas Municipais e Zona de Lazer da Foz do Cobrão reabrem com lotação limitada

As Piscinas Municipais de Vila Velha de Ródão e de Fratel reabrem ao público no sábado, 19 de junho, com lotação máxima limitada a 200 e 125 pessoas, respetivamente, e um conjunto de regras de funcionamento para evitar a disseminação da Covid-19. Também a recém qualificada Zona de Lazer da Foz do Cobrão terá uma lotação limitada a 80 pessoas.

De entre regras implementadas devido à pandemia destacam-se a manutenção de uma distância de segurança de três metros de distância entre as espreguiçadeiras, a obrigação de manter a etiqueta respiratória e a desinfeção frequente das mãos, assim como a obrigação de uso de calçado no recinto das piscinas.

A utilização de bolas, boias, discos, raquetes, colchões de água e outros equipamentos semelhantes é proibida, à semelhança do que já aconteceu no ano passado, sendo igualmente interdita a realização de jogos coletivos e a aglomeração de pessoas.

As medidas implementadas pelo Município de Vila Velha visam garantir a segurança de todos os utilizadores destes espaços e evitar o contágio por Covid-19, aconselhando-se os utentes a respeitar a sinalética e a consultar as regras e a lotação de cada espaço.

Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados devem utilizar o e-mail espaco.desportivo@cm-vvrodao.pt ou o telefone 272 541 098.

No que respeita à Zona de Lazer da Foz do Cobrão, de modo a responder ao aumento da procura turística da aldeia e a melhorar as condições de conforto e segurança dos visitantes, o espaço foi alvo de uma intervenção que contemplou a criação de infraestruturas de apoio (balneários, bar de apoio, espaço para equipamentos de salvamento), um parque de estacionamento, acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, espaços verdes e a disponibilização de mesas, bancos e papeleiras. Foi ainda contemplada a criação de uma ligação pedonal entre a zona balnear e o Núcleo Museológico do Linho e da Tecelagem, através de um passadiço.

Abertura epoca balnear 1
Abertura epoca balnear 2