Posto da GNR de Ródão instalado provisoriamente na Casa Laia

Anexo NI Posto GNR Instalaçoes Provisorias SiteO Posto Territorial da GNR de Vila Velha de Ródão está a funcionar provisoriamente, desde o início desta semana, na Casa Laia, um edifício que é propriedade da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão. Através da cedência deste espaço, a autarquia procura dar condições aos militares para continuarem a desempenhar o seu serviço, após parte do telhado do quartel local ter colapsado em finais de janeiro deste ano.

As forças de segurança ocupam agora dois pisos deste edifício tendo sido necessária a realização de pequenas obras para garantir a transferência dos militares para este novo espaço, que se assume como uma localização provisória e que procura dar resposta à emergência da situação.

“A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão vai continuar a persistir no lançamento das obras requalificação e ampliação do Posto Territorial da GNR, para as quais já apresentámos um projeto e cuja realização estamos disponíveis para comparticipar. Aguardamos por isso a aprovação do projeto por parte do Ministério da Administração Interna, de modo a criar as condições para que o concurso para a empreitada seja lançando o mais brevemente possível e as nossas forças de seguranças possam exercer a sua função em condições de segurança e conforto”, esclarece o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

O Posto Territorial da GNR de Vila Velha de Ródão é um dos que está sinalizado como prioritário para uma intervenção pelo Ministério da Administração Interna e o projeto encontra-se em fase de análise e aprovação, estando inscrito na Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.