Ródão recebe Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo a 19 de junho

Vila Velha de Ródão recebe no próximo sábado, dia 19 de junho, o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo em canoagem, uma competição que integra o I Troféu Terras de Ouro e é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento.

A prova, que esteve inicialmente agendada para 30 de maio e foi adiada pela Federação Portuguesa de Canoagem devido a uma alteração no calendário das competições provocada pela pandemia, conta com cerca de duas dezenas de atletas e tem início às 10h30, com a abertura do secretariado.

Às 12h00 decorre o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo, prova que conta com distâncias que variam entre os 21 e os 12,6 quilómetros, distribuídos de acordo com os escalões (Seniores, Juniores e Veteranos) e as categorias em competição, e contempla um circuito de 4000 metros entre o cais e as Portas de Ródão.

De tarde, às 15h00, tem lugar o I Troféu Terras de Ouro, uma prova com um circuito mais pequeno, com distâncias que vão dos 500 aos 4000 metros, e que se destina aos escalões Mínimo, Menor, Iniciados, Infantil e Cadete.

Através do apoio dado à canoagem, o Município de Vila Velha de Ródão pretende reforçar a aposta que tem vindo a ser feita nos últimos anos na promoção dos desportos náuticos e na ligação ao Tejo e ao turismo de natureza, elementos considerados essenciais para a valorização e dinamização do território.

Anexo NI Campeonato Regional De Maratona Da Bacia Do Tejo