Vila Velha de Ródão recebe galardão “Município Amigo do Desporto”

Site Anexo NI VVR Municipio Amigo Desporto 1 O Município de Vila Velha de Ródão recebeu, no dia 15 de fevereiro, o galardão de “Município Amigo do Desporto 2020”, uma distinção atribuída pela plataforma Cidade Social e pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto em reconhecimento das boas práticas desenvolvidas pela autarquia na área desportiva.

Este é o primeiro ano que o Município recebe este galardão, cuja entrega decorreu nos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, da vereadora responsável pela área do desporto, Ana Luísa Marques, e do responsável nacional pelo programa “Município Amigo do Desporto”, Pedro Mortágua Soares.

“É uma grande satisfação para nós receber esta distinção, que vem premiar o trabalho que temos desenvolvidos nos últimos anos na promoção e diversificação da oferta desportiva no concelho, assim como o empenho na melhoria das condições e na criação de infraestruturas de apoio à prática desportiva. Ao mesmo tempo, representa também um compromisso de continuar a melhorar nesta área e contribuir para a promoção da qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou Luís Pereira.

O galardão de “Município Amigo do Desporto” pretende ser um sistema de reconhecimento público e de promoção de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos e da adoção de processos de melhoria continua nesta área.

O programa “Município Amigo do Desporto” assume-se também como uma rede de partilha, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa.