Academia Sénior assinalou abertura do novo letivo

A Casa de Artes e Cultura do Tejo acolheu, no dia 13 de outubro, a cerimónia de abertura do novo ano letivo da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão, um projeto gerido pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, em estreita parceria com o Município de Vila Velha de Ródão, e que conta este ano com 160 alunos inscritos.

Com os alunos a encherem a plateia da Casa de Artes e Cultura do Tejo, a cerimónia oficial de abertura deste que é o 8.º ano letivo da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão contou com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, que destacou a importância deste projeto, que conta já com atividades descentralizadas nos polos de Perais e Fratel, e desejou a todos os alunos e professores um excelente ano letivo. O momento contou ainda com animação musical da Tuna da Academia Sénior que, como habitualmente, encantou os presentes com a sua atuação.

Neste novo ano letivo, cujas aulas arrancam no próximo dia 21 de outubro, a Academia Sénior de Vila Velha de Ródão conta com 160 alunos inscritos, com idades compreendidas entre os 55 e os 84 anos, um corpo docente formado por 18 professores e uma oferta educativa diversificada, que contempla 21 disciplinas, onde se incluem, por exemplo, Inglês, Hidroginástica, Informática, Pintura, Artes Manuais ou Bordados.

Para além do Município de Vila Velha de Ródão, o projeto conta também com o apoio das quatro Juntas de Freguesia do concelho, em particular das Juntas de Freguesia de Perais e Fratel, onde desde o último ano letivo funcionam dois polos da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão.

Academia Senior 1
Academia Senior 2