Adega 23 foi a grande vencedora do 15.º Concurso de Vinhos da Beira Interior

Site Anexo NI Vinhos Beira Interior Adega23Vila Velha de Ródão recebeu, no dia 9 de julho, a Entrega de Prémios do 15.º Concurso de Vinhos da Beira Interior. O Campo de Feiras foi o palco escolhido, com as Portas de Ródão em pano de fundo, e neste local emblemático consagrou-se o vinho Adega 23 Reserva Tinto 2018 como o Melhor Vinho da Beira Interior.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Rodão, Luís Pereira, congratulou-se pela receção deste evento, pois são “eventos como este que contribuem para a notoriedade de um território e dos produtos de uma região”, destacando o investimento feito pela Adega 23, tanto do ponto de vista arquitetónico, como de produto, que é já uma referência no nosso território.

Para além do melhor vinho da Beira Interior, o júri do Concurso realizado na Guarda, nos dias 27 e 28 de junho, atribuiu ainda o prémio do Melhor Vinho no Feminino, o Prémio de Melhor Imagem, o Prémio de Melhor Imagem no Feminino, 14 medalhas de ouro e 10 medalhas de prata, num total de 84 vinhos a concurso, em representação de 30 associados da região.

O Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), Rodolfo Queirós, enalteceu a resiliência dos associados da CVRBI nestes tempos difíceis e parabenizou todos participantes no concurso, referindo que com mais esta iniciativa a notoriedade da Beira Interior saiu reforçada.  Reforçou ainda a importância deste tipo de eventos para a dinamização da Rota dos Vinhos da Beira Interior.

A cerimónia foi presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que salientou a importância do setor vitivinícola para a coesão dos territórios, para a fixação de pessoas e captação de novos investimentos, salientando também o papel da Rota dos Vinhos da Beira Interior como elo de ligação entre todo este vasto território da Beira Interior.