Câmara Municipal promove mais uma Campanha de Esterilização de Animais de Companhia

Site Anexo NI Campanha Esterilizacao Animais Companhia 2022 2

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão vai promover uma nova Campanha de Esterilização de Animais de Companhia com início a 1 de julho.

A esterilização de animais de companhia assume cada vez mais relevância, quer ao nível do bem-estar animal, quer como forma de garantir que os centros de recolha oficial de animais municipais não se encontram sobrelotados.

Esta campanha visa um apoio financeiro do Município de 100 € por cada animal esterilizado, incluindo a identificação eletrónica, caso o animal não detenha, sendo aplicável aos animais de companhia, cães e gatos, cujos proprietários residam no concelho de Vila Velha de Ródão e que apresentem os seguintes documentos: formulário de candidatura (disponível aqui ou no balcão do atendimento da Câmara Municipal); comprovativo de residência no concelho de Vila Velha de Ródão (declaração emitida pela Junta de Freguesia); n.º cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade da pessoa requerente, incluindo NIF; documento comprovativo de Identificação Eletrónica e respetivo registo no SIAC do animal (no caso de estar identificado).

Os Munícipes que queiram requerer este apoio deverão dirigir-se ao balcão de atendimento da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão e apresentar a candidatura até ao dia 15 de julho de 2022. Esta informação não dispensa a consulta das Normas da Campanha de Esterilização de Animais de Companhia - Vila Velha de Ródão, disponibilizadas abaixo.

Formulário de Candidatura - Campanha de Esterilização de Animais de Companhia 2022 - (pdf) 87 Kb
Normas da Campanha de Esterilização de Animais de Companhia 2022 - (pdf) 124 Kb