Celebração do Dia Internacional dos Avós juntou avós e netos em Ródão

No dia 26 de julho, o CLDS 4G de Vila Velha de Ródão,  programa cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, associou-se ao Núcleo Distrital de Castelo Branco da EAPN – European Anto Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza) e restantes entidades parceiras na comemoração do Dia Internacional dos Avós, uma iniciativa que teve como objetivo principal promover a intergeracionalidade e o envelhecimento ativo e apoio à população idosa, assim como grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social.

A ação contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão e traduziu-se num encontro entre avós e netos, que teve lugar no Campo de Feiras de Vila Velha de Ródão, durante a manhã, no qual os participantes foram convidados a construir cata-ventos, um brinquedo intemporal que atravessou a infância de várias gerações. No final, o brinquedo foi levado para casa como veículo intergeracional, homenageando assim avós e netos.

Nesta que foi uma manhã marcada pela criatividade e diversão, os avós receberam ainda uma lembrança na forma de postais alusivos ao Dia Internacional dos Avós, desenhados pela dinamizadora do Projeto de Ocupação de Tempos Livres do Instituto Português do Desporto e Juventude, Ana Rita Teixeira, e pela EAPN | Núcleo Distrital de Castelo Branco, e cujas frases foram elaboradas pelos jovens voluntários da Cáritas Interparoquial de Castelo Branco.

Dia Avos 1
Dia Avos 2