CLDS 4G de Ródão assinalou o Dia Municipal para a Igualdade

Anexo NI CLDS4G Dia Municipal Para A Igualdade VVR 1 O CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um programa cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, assinalou, a 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade com a realização da iniciativa "Degraus da Desigualdade", junto dos alunos do 5.º, 6.º e 7.º ano do Ensino Básico.

Integrada na Semana Nacional para o Combate às Desigualdades, que este ano decorre entre 17 a 31 de outubro, esta ação partiu de um desafio da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que sugeriu que a data fosse celebrada através da promoção de intervenções de arte urbana.

Em resposta a esta proposta da CIG, e depois de uma pequena abordagem ao tema nas turmas do 5.º, 6.º e 7.º ano do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, a equipa do CLDS 4G desafiou os alunos a pintaram a escadaria do edifício dos Paços do Concelho de Ródão e a deixaram-na colorida, de forma a chamar a atenção dos restantes munícipes e turistas para as assimetrias entre o sexo feminino e masculino e para a importância de eliminar a discriminação, atividade que os mais novos abraçaram com empenho e entusiasmo.