Dia Internacional do Voluntariado homenageia voluntários do concelho

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, em pareceria com o CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, programa cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, assinala o Dia Internacional do Voluntariado, que se comemora a 5 de dezembro, com um encontro de voluntários do concelho na Casa de Artes e Cultura do Tejo.

A iniciativa, que tem início a partir das 15h00, pretende homenagear os voluntários do concelho e proporcionar um espaço de diálogo, convívio e partilha de ideias sobre a importância da solidariedade e da inclusão, tendo como convidados representantes da Loja Social de Vila Velha de Ródão, da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão e da Liga Portuguesa contra o Cancro

O Dia Internacional do Voluntariado é celebrado todos os anos no dia 5 de dezembro e tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo. A data foi proclamada, em dezembro de 1985, pelas Nações Unidas e o tema escolhido para a campanha deste ano foi “Voluntário para um Futuro Inclusivo”, de forma a assinalar que, através do voluntariado, as pessoas podem contribuir de forma significativa para sociedades mais inclusivas e igualitárias.

Anexo NI Dia Internacional Voluntariado VVR