Empresas de Vila Velha de Ródão presentes no maior encontro mundial do setor

As empresas Paper Prime e The Navigator Company, sedeadas em Vila Velha de Ródão, foram as duas únicas empresas portuguesas que marcaram presença na Interclean, o maior encontro mundial do setor, que se realizou em Amsterdão, Países Baixos, entre 10 e 13 de maio, oportunidade que foi aproveitada pelo grupo Socigene para anunciar novos investimentos na região.

Para além da afirmação internacional, para o grupo Socigene, detentor da Paper Prime, a participação neste encontro serviu para a apresentação do restyling da sua marca Joker e para o anúncio público dos novos investimentos para os próximos três anos, no âmbito dos quais estimam investir cerca de 60 milhões de euros na Paper Prime, criando mais 50 postos de trabalho e multiplicando a capacidade atual por 3,5 vezes. Neste investimento, entre várias novidades do ponto de vista tecnológico, a empresa coloca no topo das suas prioridades a sustentabilidade, perspetivando uma nova ETAR com reutilização de água na casa dos 25%.

Para Paulo Lobo Correia, administrador do grupo, “o balanço da semana é francamente positivo, pela quantidade de reuniões efetuadas com atuais e futuros potenciais clientes”, destacando ainda a presença dos autarcas onde se localizam as suas unidades industriais, Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã e Luís Pereira, Presidente da Camara Municipal de Vila Velha de Ródão, que se fizeram acompanhar pelo Presidente da Assembleia Municipal, António Carmona Mendes, bem como pelo Presidente da Associação Empresarial da Serra da Lousã, Carlos Alves.

Também presente neste certame esteve a The Navigator Company, cuja fábrica de Vila Velha de Ródão produz, anualmente, aproximadamente 60 mil toneladas de papel Tissue, convertidos em produto acabado para uso doméstico e profissional.

“O facto destas unidades industriais sedeadas no nosso concelho serem os únicos representantes nacionais neste certame diz muito sobre o seu posicionamento estratégico a nível internacional e o anúncio do reforço do investimento no nosso concelho, com a criação de novos postos de trabalho, salvaguardando o impacto ambiental, só nos podia deixar muito satisfeitos, já que vai de encontro aos esforços que têm sido feitos pelo município na melhoria da qualidade de vida e na fixação de famílias no concelho, nomeadamente no que respeita ao nível da habitação e dos apoios sociais concedidos nas diversas áreas”, sublinhou Luís Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão.

A Interclean é o maior evento profissional do sector da limpeza e higiene e realiza-se bienalmente na RAI de Amesterdão – Países Baixos, um dos maiores centros de exposições da Europa.

Interclean 1
Interclean 2