Fratel contribuiu com mais de um milhão de passos para o Desafio Caminhar por Terras de Oiro

O terceiro passeio pedestre do projeto "Caminhar por Terras de Oiro" juntou 125 participantes no passado dia 1 de maio, na freguesia de Fratel, que contribuíram em conjunto com mais de um milhão de passos (1.114.947) para a concretização do desafio dos cinco milhões de passos lançado pelo Município de Vila Velha de Ródão.

Esta foi uma iniciativa inserida nas comemorações do Dia do Trabalhador daquela freguesia do concelho de Ródão e levou os participantes a percorrerem o PR 4 - "Caminhos da Pré-História", um percurso com cerca de seis quilómetros, de dificuldade baixa a média.

Após este passeio, as comemorações do 1.º de Maio prosseguira com um animado almoço convívio, junto da antiga escola primária de Fratel, e prolongaram-se pela tarde fora com a atuação da Banda de Música da Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense e a apresentação do livro “Histórias e Memórias do Fratel” de Joaquim Baptista Caratão.

O desafio "Caminhar por Terras de Oiro" foi lançado pelo Município de Vila Velha de Ródão, através do projeto Terras de Oiro, e pretende levar os munícipes e visitantes do concelho a realizarem oito caminhadas nas diferentes freguesias, ao longo de 2022, de forma a contribuem para a concretização do objetivo final de perfazer cinco milhões de passos entre todos.

Integrada neste desafio, a 15 de junho, decorre a “Caminhada Noturna Penedo Gordo”, entre Gavião de Ródão e Vila Velha de Ródão, cuja participação está sujeita a inscrição através dos contactos do Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão (telefone 272 540 312 ou e-mail turismo@cm-vvrodao.pt).

Fratel Caminhada TO 1
Fratel Caminhada TO 2