Fratel recebeu primeira reunião pública descentralizada do ano do executivo camarário

Site Anexo NI 1A Reuniao Descentralizada CMVVR 1

A antiga escola primária de Fratel acolheu na tarde de sexta-feira, 7 de janeiro, a primeira reunião pública descentralizada do executivo da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão de 2022, naquela que foi uma sessão muito participada por parte da população, que aproveitou a oportunidade para apresentar pedidos de informação e exprimir as suas preocupações aos eleitos municipais.

De entre os temas abordados durante o período de intervenção dos munícipes, destacaram-se a congratulação pela descentralização do funcionamento da Academia Sénior, que passará a disponibilizar algumas aulas nas freguesias, a continuidade e alargamento do funcionamento do programa Saúde Mais e as obras em curso do Lagar das Burras, que darão ao local outras condições de acesso e estacionamento. Os munícipes questionaram ainda o executivo sobre os acessos à ETAR de Fratel, o alargamento de uma curva em Peroledo ou o melhoramento de acessos a localidades como Vermum ou Ladeira.

A recém-eleita presidente da Junta de Freguesia de Fratel, Célia Ribeiro, aproveitou também a ocasião para apresentar ao executivo algumas intervenções que considerou serem prioritárias na freguesia, como é o caso do acesso ao cais fluvial junto à estação de Fratel, da pavimentação da estrada entre Fratel e Vila do Boi, a reparação de valetas no Perdigão ou a necessidade de instalação de passadeiras e lombas em Fratel, de modo a salvaguardar a segurança da população e obrigar os condutores a respeitar os limites de velocidade.

A todos os assuntos abordados foi dado pelo presidente Câmara Municipal, Luís Pereira, a devida informação, que ressalvou também que, no caso das obras necessárias, vão ser encetados entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia os devidos procedimentos para análise de cada um dos casos.

No que respeita aos assuntos elencados na ordem de trabalhos da reunião do executivo, relevam-se, por exemplo, a aprovação por unanimidade dos encargos com pessoal do município para o ano 2022 e a fixação de critérios para atribuição dos subsídios estabelecidos no Regulamento Municipal de Apoio à Fixação de Jovens e Famílias.