Ródão marcou presença no Encontro Regional de Gira-Volei

Anexo NI VVR Participou Fase Regional Gira Volei 1 O Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão esteve representando com a participação de 34 alunos no Encontro Regional de Gira-Volei, que decorreu no dia 11 maio, no Parque do Rio Diz, na Guarda, e no qual foram apuradas as duplas que representarão a região das Beiras (Castelo Branco e Guarda) na fase nacional.

Iniciado no concelho em 2009, o Gira-Volei é um projeto de iniciação ao Voleibol baseado no jogo 2x2, e foi interrompido em 2018, tendo sido retomado este ano, com a renovação do protocolo entre o Município de Vila Velha de Ródão e a Federação Portuguesa de Voleibol.

Assente em três fases – local, regional e nacional –, o projeto está a ser desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão e envolve atualmente três professores e cerca de 80 alunos, os quais participaram na fase local, que se realizou em Ródão, a 8 de abril, e apurou os 34 participantes que estiveram presentes na Guarda.

Apesar dos esforços dos jovens atletas rodenses, pela primeira vez desde que o projeto foi iniciado em Vila Velha de Ródão, não foi possível garantir a presença na fase nacional, o que não impediu que este fosse um dia inesquecível para todos os participantes e uma oportunidade importante para reforçar aprendizagens e amizades.

O Encontro Nacional de Gira-Volei decorre nos próximos dias 4 e 5 de junho, em Castelo de Vide.