5.ª edição do Ride Across Portugal passou por Vila Velha de Ródão

No dia 17 de maio, Vila Velha de Ródão acolheu a passagem da 3.ª etapa do Ride Across Portugal 2023, um evento de ciclismo de estrada em seis etapas, ao longo de 770 quilómetros, que entre 14 e 21 de maio atravessa Portugal continental de Norte a Sul e teve em Ródão um ponto de abastecimento.

Inspirando-se em projetos como a “Haute Route” e outros com características semelhantes organizados noutros países, o Ride Across Portugal trouxe para o nosso país o conceito dos eventos por etapas em ciclismo de estrada para todos, dando a oportunidade aos praticantes amadores de viverem por dentro o desafio e a experiência dos grandes eventos por etapas.

Mais do que testar a forma física dos participantes, o desafio passa também pelo despertar dos seus sentidos para a descoberta da diversidade, da cultura e da história de todo um país, numa semana plena de emoções, de convívio e de ciclismo. Para tal, o final de cada etapa localiza-se em cidades e vilas típicas, dando-lhes a oportunidade de desfrutar, no final de cada dia, do melhor que as diferentes regiões atravessadas pelos atletas podem oferecer.

A passagem por Vila Velha de Ródão foi inserida na 3.ª etapa da prova, que vai já na sua 5.ª edição, e ligou a Covilhã a Alter do Chão num percurso de 160 quilómetros, contemplando uma paragem junto ao Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão, onde os participantes se puderam alimentar e reabastecer forças.

Com início em Peso da Régua, no Douro, a 15 de maio, o Raid Across Portugal termina no dia 21 de maio na Senhora da Rocha (Porches), no Algarve.

ride across portugal 1
ride across portugal 2