No dia 1 de julho, o Coro Misto da Beira Interior assinalou o encerramento da época 2022/23 com um concerto e passeio a bordo de um barco no rio Tejo, junto às Portas de Ródão, uma iniciativa que contou com o apoio do Município de Vila Velha de Ródão.
Durante quase uma hora, sob a regência do maestro Luís Cipriano, os elementos do Coro Misto da Beira Interior proporcionaram uma viagem única pelas Terras de Oiro a quem assistiu a este evento, com o impacto do canto sobre a água e as estruturas rochosas das Portas de Rodão a criarem sonoridades ímpares.
O Coro Misto da Beira Interior nasceu no seio da Associação Cultural da Beira Interior, na Covilhã, há 33 anos, e no seu historial conta já com a realização de 750 concertos, número atingido com um espetáculo que teve lugar em Vila Velha de Rodão, no passado dia 18 de dezembro. Com nove medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze conquistadas em concursos internacionais, o Coro Misto da Beira Interior conta com 19 CD gravados e um DVD.
Crédito das fotografias: Coro Misto da Beira Interior