Dia Internacional da Mulher celebrado em Vila Velha de Ródão

Nos dias 6 a 8 de março, o Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD) e o CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um projeto cofinanciado pelo Fundo Social, assinalou o Dia Internacional da Mulher com uma visita às aldeias do concelho, durante a qual foi oferecida uma lembrança a todas as senhoras, e um conjunto de aulas no Ginásio Municipal, destinadas exclusivamente aos elementos do sexo feminino.

Embora o Dia Internacional da Mulher se comemore a 8 de março, dada a extensão geográfica do concelho e de forma a não esquecer nenhuma freguesia, a equipa das diferentes entidades envolvidas na volta pelo concelho optou por planear uma ação com a duração de três dias, oferecendo à população momentos de animação e convívio, que permitam mitigar o isolamento em que se encontra parte da população idosa do concelho.

Esta foi uma ação que abrangeu mais de 900 pessoas e levou a equipa do CLDS 4G, CMCD e técnicos da autarquia a deslocar-se a cerca de 40 localidades, numa iniciativa que procurou lembrar a luta das mulheres pela igualdade de direitos e oportunidades e contribuir para a promoção da autoconfiança e autoestima da população mais idosa do concelho.

No mesmo sentido, no dia 8 de março, ao final da tarde, o Ginásio Municipal de Vila Velha de Ródão assinalou esta data com a realização de aulas de grupo de Step, Zumba e Pilates, uma ação que pretendeu mostrar que a prática desportiva pode ser uma ferramenta de integração e empoderamento e procurou homenagear as mulheres do concelho.

Dia Mulher 1
Dia Mulher 2