Feira das Cerejas e Encontro de Associações animam Campo de Feiras

Anexo NI Feira Das Cerejas E Encontro De Associações VVRO Campo de Feiras de Vila Velha de Ródão recebe mais uma edição da tradicional Feira das Cerejas no próximo domingo, dia 4 de junho, um evento que coincide com a realização do I Encontro de Associações de Vila Velha de Ródão, um projeto que pretende promover o convívio e um conjunto de dinâmicas entre as associações do concelho.

Com início previsto para as 9h00, este primeiro encontro desafia os sócios das diversas associações do concelho a participarem num conjunto de iniciativas inspiradas nos Jogos Tradicionais Portugueses e Mundiais, praticados em sistema de campeonato por equipas, como é o caso da malha, da sueca ou de jogos populares, como a tração com corda, a corrida de andas ou a corrida de carrinhos de mão.

Para cada jogo, a equipa de cada associação seleciona o jogador ou jogadores necessários, sendo a classificação final do torneio atribuída pela soma dos resultados parciais alcançados em cada jogo.

Após um almoço convívio, o programa deste I Encontro de Associações de Vila Velha de Ródão prolonga-se durante a tarde com a atuação do Grupo Etnográfico Danças e Cantares Vila Velha de Ródão, às 16h00, e a cerimónia de entrega de prémios.

Através deste projeto, promovido pelo Serviço de Desporto e Tempos Livre do Município de Vila Velha de Ródão, pretende-se motivar o trabalho de equipa e a competição saudável entre os associados, com vista ao desenvolvimento de novas competências e de estratégias de coordenação e resolução de problemas, que contribuam para o fomento dos laços de camaradagem num ambiente divertido e saudável, onde se reconhecem ou aprendem as tradições e a cultura de jogos muitas vezes esquecidos.

Paralelamente a esta iniciativa, ao longo do dia, decorre também no Campo de Feiras a tradicional Feira das Cerejas, para a qual o Município de Vila Velha de Ródão disponibiliza, como habitualmente, o transporte gratuito entre as freguesias e a sede de concelho e cujos horários são disponibilizados nos locais habituais.