Ginásio Municipal assinalou Dia da Mãe com aula para mães e filhos

PAN Anexo NI Dia Mae Ginasio Municipal VVR

O Dia da Mãe foi celebrado de forma especial em Vila Velha de Ródão, na manhã de 7 de maio, com uma aula promovida pelo Ginásio Municipal e dedicada às mães e filhos dos zero aos 12 anos.

Planeada como duas modalidades diferentes, Baby Fit e Kids Fit, direcionadas, respetivamente, para mães e filhos dos zero aos 3 anos e dos 3 aos 12 anos, com exercícios pensados para serem feitos em conjunto e adaptados especificamente a cada idade, esta foi uma iniciativa que juntou cerca de 30 participantes e se saldou num balanço muito positivo.

O objetivo foi promover a interação entre mães e filhos em torno da prática desportiva e dotar os mais novos de hábitos de vida saudáveis e ferramentas que estimulem a prática da atividade física desde tenra idade, com exercícios devidamente elaborados e estruturados consoante o estado de desenvolvimento das crianças.