Município adquiriu prédios em Sarnadas de Ródão para criar novos loteamentos urbanos

O Município de Vila Velha de Ródão adquiriu dois prédios rústicos e dois urbanos em Sarnadas de Ródão, com o objetivo de constituir no local novos lotes destinados à construção de habitação, uma medida que visa incentivar a fixação de população no concelho, a dinamização social desta freguesia e o alargamento e requalificação dos arruamentos que serão alvo desta intervenção.

A decisão foi aprovada na reunião do executivo da Câmara Municipal de 25 de novembro e representou um investimento de 64 mil euros, tendo já sido assinadas as respetivas escrituras de aquisição dos prédios, que se encontram em ruínas e se localizam na Rua do Lagar Novo e na Rua das Casas do Meio, em Sarnadas de Ródão.

No local, o Município pretende proceder à construção de novos loteamentos urbanizados para a construção de habitação própria e permanente e das respetivas infraestruturas, que serão posteriormente disponibilizados, através da venda em hasta pública a preços controlados.

“Esta é uma iniciativa que visa promover a fixação de famílias e jovens no concelho e vai ao encontro da Estratégia Local de Habitação definida pela autarquia. O objetivo da aquisição é a constituição de lotes destinados a habitação, facilitando o acesso das famílias à habitação através da sua disponibilização a preços controlados, numa perspetiva de tornar Sarnadas de Ródão num polo de captação de jovens, tirando partido da sua localização, a meio caminho de Castelo Branco e de Vila Velha de Ródão. Ao mesmo tempo, procura-se assim contribuir para a reabilitação urbana e para a revitalização demográfica e económica desta freguesia”, esclarece o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

Sarnadas de Rodao 1
Sarnadas de Rodao 2